segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alentejano no Tribunal

No tribunal - O Juiz deve ouvir as duas partes.
Ti Manel, alentejano de Castro Verde, pensou bem e decidiu que os ferimentos que sofreu num acidente de trânsito eram sérios o suficiente para levar o dono do outro carro ao tribunal.
No tribunal, o advogado do réu começou por perguntar ao Ti Manel:
- O Senhor, na altura do acidente, não disse: "Estou óptimo"?Ti Manel responde:
- Bem, eu vou contar o que aconteceu. Eu tinha acabado de colocar minha mula favorita na camionete ...- Eu não pedi detalhes! - interrompeu o advogado.
- Responda somente à questão: O Senhor não disse, na cena do acidente: "Estou óptimo"?
- Bem, eu coloquei a mula na camionete e estava descendo a rua...
O advogado interrompe novamente e diz:
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os factos. Na cena do acidente, este homem disse ao soldado da GNR que estava bem. Agora, várias semanas após o acidente, ele está tentando processar o meu cliente, e isto não pode ser. Por favor, poderia dizer-lhe que deve responder somente à minha pergunta!Mas, nesta altura, o Juiz mostra-se muito interessado na resposta do Ti Manel e diz ao advogado:
- Eu quero ouvir a versão dele.
Ti Manel agradece ao Juiz e prossegue:
- Como eu estava dizendo, coloquei a mula na camionete e estava descendo a rua, quando uma pick up passou o sinal vermelho e bateu num lado da minha camionete. Eu fui lançado fora do carro, para um lado da rua e a mula foi lançada pró outro lado. Eu fiquei muito ferido e mal me podia mexer. Mas eu conseguia ouvir a mula zurrando e grunhindo e, pelo barulho, percebi que ela estava muito ferida. Em seguida, chegou o soldado da GNR, ele ouviu a mula gritando e zurrando e foi ver como ela estava. Depois de ter olhado bem para a mula, abanou a cabeça, pegou na pistola e deu-lhe três tiros. Depois ele atravessou a estrada com a arma na mão, olhou para mim e disse:
- A sua mula estava muito mal e eu tive que a abater. E o senhor, como é que se está a sentir?
- Aí eu pensei bem e disse:
- Eu?... eu estou óptimo ! (Atão... ia dizer que estava mal, não???)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Minha querida amiga Gatinha, o Ti Manel está mais do que certo, neste momento é melhor mentir do que levar três tiros... ahahahahahahaha... nunca se sabe... rsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Depois digam que alentejano não é esperto... Antes que acabe como a mula mais vale mentir, claro.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkk... Minha querida amiga, é uma mentirinha perdoável, pois foi em legítima defesa... nessas horas não tem o que escolher... ahahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...